Educação

MULTIDÃO PRESTIGIA O DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO EM COELHO NETO

Uma multidão foi às ruas de Coelho Neto para prestigiar o tradicional Desfile Cívico, em comemoração ao Dia da Independência, que destacou os aspectos históricos, econômicos e culturais da Região Nordeste, promovido pela Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Um total de 17 Escolas do Município e demais instituições e órgãos convidados participaram do momento cívico. A concentração aconteceu na Praça João Santos em direção ao Corredor da Folia. O ato cívico contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito Américo de Sousa e a primeira-dama, Iranete Sousa e família, vereadores, secretários e assessores municipais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, o tema foi trabalhado nas atividades escolares durante o primeiro semestre deste ano, de forma interdisciplinar, evidenciando os aspectos históricos, econômicos e culturais da Região Nordeste, uma homenagem especial à cultura nordestina com o tema: “Nordeste: O Brasil começou aqui”, de forma a destacar as inúmeras riquezas culturais, artísticas, religiosas e sociais dos nove estados que compõem a Região Nordeste, o que prendeu bastante a atenção do público presente, que aplaudiu e vibrou com as diversificadas e brilhantes apresentações.

O prefeito Américo de Sousa destacou a importância do evento, que teve grande destaque na organização e apresentação: “Parabenizo todos que direta e indiretamente contribuíram para a realização do Desfile Cívico, alunos, professores, pais, gestores, coordenadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, bem como todos os participantes e a nossa comunidade que compareceu para prestigiar esse belíssimo momento de patriotismo, mantendo assim a tradição do nosso município. Ressalto aqui minha alegria em prestigiar esse ato cívico tão importante não apenas para nossa cidade, mas para o Brasil, pois é uma data em que celebramos nossa Independência”.

Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas e Secretário Adjunto de Cultura,

Antonio Francisco do Nascimento (Toinho da Cultura)

 

ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPANTES

 

CENTRO DE APOIO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA MILCA GARDÊNIA OLIVEIRA DE ARAÚJO

 

ESPAÇO DE ATENDIMENTO A CRIANÇAS DE 2 E ANOS

 

ESCOLA MUNICIPAL SANTA ÚRSULA

 

ESCOLA MUNICIPALTIA LÚCIA

 

ESCOLA MUNICIPAL DOMINGOS JAQUES DE MELO

 

ESCOLA MUNICIPAL TIO MATIAS

 

ESCOLA MUNICIPAL ISABEL CAFÉ

 

ESCOLA MUNICIPAL LEOZINHO SABIDO

 

ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO DE MELO RESENDE

 

ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO GUANABARA

 

ESCOLA MUNICIPAL SÃO FRANCISCO

 

ESCOLA MUNICIPAL DIÊGO BACELAR

 

ESCOLA MUNICIPAL SENHORA SANTANA

 

ESCOLA MUNICIPAL MOACYR BACELAR

 

ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO CLEBER SAMPAIO DOS SANTOS

 

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ BARRETO DE ARAÚJO

 

ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO DUARTE

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!