Educação

PROJETO “RONDA ESCOLAR” JÁ É REALIDADE NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE COELHO NETO

Na manhã desta terça-feira (08) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu gestores e coordenadores das escolas municipais, estaduais, particulares, Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no Teatro Municipal, onde foram apresentadas ações voltadas para a implementação do Projeto “Ronda Escolar”.

Fruto da parceria entre a Prefeitura de Coelho Neto e a Polícia Militar, o Ronda Escolar terá o apoio de quatro policiais militares e como principal orientador o sargento João Neuton, cujo objetivo é oferecer total apoio às referidas instituições de ensino, dar suporte e orientação aos funcionários e acompanhar de perto as possíveis ocorrências, bem como garantir a proteção do patrimônio público e a segurança de alunos, professores e funcionários nas áreas internas e externas.

Em sua fala, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, demonstrou total contentamento em realizar o Projeto e dessa forma garantir, a partir das parcerias, um trabalho exitoso de segurança e proteção às instituições escolares: “Estamos, neste momento, reunidos com a Polícia Militar, diretores, gestores e coordenadores escolares tanto da rede municipal quanto particular, estadual e federal de ensino. Fizemos uma convocatória, um chamamento de toda a rede, quando se trata de educação, para promovermos mais um projeto com a Polícia Militar. Já temos o PROERD, que é desenvolvido em nossas escolas, parceria que tem dado muito certo, dentro do nosso município, que atinge os alunos de 5º ano, e hoje a gente começa essa nova etapa que é o Ronda Escolar, em que a Polícia Militar está disponibilizando quatro policiais, que estarão à nossa disposição, em uma questão muito maior de conscientização dos alunos, nos auxiliando dentro das escolas, caso seja preciso, como forma também de orientar nossos alunos, desde a educação infantil até o ensino fundamental e médio. Então estamos muito felizes, por mais esta parceria garantida com a Polícia Militar, dando todo o suporte necessário através da Prefeitura Municipal, oportunidade essa em que agradecemos ao Prefeito Américo de Sousa, que não tem medido esforços para que a gente possa manter sempre muito na ativa todos os programas que beneficiam a educação do nosso município. A ronda escolar vem falar, ainda, da questão do trânsito, do uso de capacete, muitos adolescentes que vão para as escolas sem habilitação, mas, acima de tudo, vai ser um trabalho de prevenção”.

O programa ronda escolar conta ainda com a parceria da Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!