Agricultura

AGRICULTORES FAMILIARES DE COELHO NETO DISCUTEM PARCERIA COM A EMPRESA AMBEV PARA O FORNECIMENTO DE MANDIOCA

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca promoveu nesta terça-feira, 5/11, uma reunião com representantes da cervejaria Ambev para discutir uma parceria com os agricultores familiares do município.

Durante a reunião, foi apresentado o interesse da empresa em comprar, mandioca produzida pelos agricultores familiares, para a fabricação da cerveja. A equipe da Ambev apresentou ainda informações necessárias sobre o fornecimento, valores e entrega do produto, bem como esclareceu as dúvidas dos agricultores.

Para a Secretária Municipal de Agricultura e Pesca, Maria José, a iniciativa de fortalecer essa parceria partiu do interesse apresentado pelo prefeito Américo de Sousa, em fazer com que a Ambev optasse pela parceria com os agricultores, buscando também transformar a cadeia da mandioca e melhorar cada vez mais a produtividade e a vida dos agricultores coelhonetenses. “É mais uma parceria histórica na cidade de Coelho Neto. Com essa iniciativa, os agricultores têm compra garantida e a certeza de mais uma renda, garantindo assim o aumento significativo da produtividade”, assegurou Maria José.

Além dos agricultores familiares, participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão-AGERP, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e os vereadores Wilson Vaz e Osmar Aguiar.

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!