SOLENIDADE DE FORMATURA DO PROERD 2019

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Polícia Militar, realizou no Teatro Municipal a Solenidade de Formatura de 270 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ação conjunta com o sentido de desenvolver nos alunos capacidade para resistir a formas negativas em relação às drogas e à violência, promovendo ações eficazes de proteção. Em Coelho Neto, o Proerd atua em oito escolas da rede municipal de ensino: Escola Municipal José Barreto de Araújo, Escola Municipal Antonio Diego Buzar B. Nunes, Escola Municipal Raimundo Guanabara, Escola Municipal São Francisco, Escola Municipal Senhora Santana, Escola Municipal Raimundo de Melo Resende, Escola Municipal Moacyr Bacelar Nunes e Escola Municipal Tio Matias.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, destacou a importância da parceria com a Polícia Militar, programa que alia educação e segurança. “É uma alegria para nós vermos nossos alunos tendo a oportunidade de conhecer os riscos consequentes das drogas, por intermédio da ação do Proerd, que está presente em nossas escolas, parceiro efetivo e valioso na formação dos alunos, repassando valores, disciplina e cidadania".

Em sua fala, o Coronel Márcio Silva destacou o apoio e a parceria na realização do programa nas escolas municipais, bem como o compromisso dos pais, professores e comunidade escolar: “Deixo clara nossa satisfação em estarmos aqui participando desse grande e importante momento. Ao prefeito Américo, externo a satisfação que a Polícia Militar tem em selar essa parceria, e dizermos que temos um governo municipal que se preocupa com as crianças, e é por isso que nós mantemos essa ação conjunta, compromisso formado com a Polícia Militar, que tem sua parte operacional, mas que também dá sua contribuição para a sociedade com atividades sociais, e apesar de todos esses programas e suporte educacional voltado para os valores de cidadania. Parcerias saudáveis como essa nos faz acreditar em dias prósperos, e assim vamos lutar por uma Coelho Neto melhor. Estamos fazendo nossa parte. Hoje, estamos contemplando oito escolas municipais, com 270 crianças beneficiadas, devemos estar irmanados nesse mesmo objetivo longe da violência, das drogas e da marginalidade, crianças que futuramente farão a diferença. Viva o Proerd! Viva nossa cidade! Viva nosso governo municipal!".

O prefeito Américo de Sousa enfatizou a ação eficaz da parceria entre a Prefeitura de Coelho Neto e Polícia Militar em prol da educação e da segurança dos alunos por meio do programa: “Estamos satisfeitos com mais essa formatura do Proerd, aqui em Coelho Neto, onde a Polícia Militar faz um trabalho social em parceria com a Prefeitura Municipal através da secretaria Municipal de Educação e Cultura, incentivando, trabalhando para que as crianças se mantenham longe das drogas e da violência. Então para nos é um orgulho estarmos aqui prestigiando e parabenizando a todas as crianças, as famílias e as escolas envolvidas nesse projeto Preoed 2019".

Prestigiaram o evento, o prefeito Américo de Sousa, a primeira-dama, Iranete Sousa, a secretária municipal de educação e cultura, Williane Caldas, Subcomandante do 2º Batalharão, Major Soares Júnior, Capelão do Corpo de Bombeiro, Major Caetano Jorge, Comandante da Policia Militar, Capitão Cleuton John, 2º Sargento PM Claudemir, Delegado da Polícia Civil, Márcio Mendes Silveira, Tenente Coronel Márcio Silva, gerente da CN Motos, Marcelo Abreu, secretários e assessores municipais, professores, gestores, coordenadores, alunos, pais e comunidade em geral.

O Juramento, ponto alto da Solenidade, foi conduzido pelo Aluno Lucas Eugênio - 5º ano da Escola Barreto

Eu, aluno do Proerd, prometo a mim mesmo, aos meus pais, aos meus professores, à comunidade, autoridades aqui presentes a ficar sempre longe das drogas e da violência, assim eu juro. Viva o Proerd!

Prefeitura Municipal de Coelho Neto

PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO

Prefeitura Municipal de Coelho Neto-MA, Pça. Getúlio Vargas, S/N \ CENTRO \ COELHO NETO - MA \ CEP: 65620000