Saúde

PREFEITURA DE COELHO NETO RECEBE MAIS UMA REMESSA DE CARTÕES DO PROGRAMA CHEQUE CESTA BÁSICA GESTANTE

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na tarde desta quinta-feira, 30/01, mais uma remessa de cartões do Programa Cheque Cesta Básica Gestante, que garante uma remuneração de R$ 900 (novecentos reais) às gestantes, em nove parcelas de R$ 100,00 (cem reais), consistindo em seis parcelas durante a gravidez e três parcelas nos três primeiros meses de vida da criança.

Um dos objetivos do programa é estimular a procura pela assistência pré-natal por mulheres grávidas de baixa renda do Maranhão e, com isso, reduzir as mortes materna e infantil no estado.

Ao todo, 30 gestantes já foram contempladas com o recebimento dos cartões. A entrega foi realizada pelo Gestor Regional de Saúde de Caxias, Daniel Barros, e contou com a presença da Secretária Adjunta de Saúde de Coelho Neto, Gilmara Melo, e secretários municipais de saúde da região. O programa do governo do estado só foi possível se tornar realidade em Coelho Neto por meio da adesão feita pelo prefeito Américo  de Sousa.

Prefeitura Municipal de Coelho Neto

PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO

Prefeitura Municipal de Coelho Neto-MA, Pça. Getúlio Vargas, S/N \ CENTRO \ COELHO NETO - MA \ CEP: 65620000