Saúde

Prefeitura de Coelho Neto receberá a Carreta da Saúde - Ponto Final na Hanseníase Publicada em 11/11/2017 12:19:15

Coelho Neto receberá, dia 23 de novembro, a Carreta da Saúde - Ponto Final na Hanseníase, com o objetivo de intensificar serviços de busca ativa de casos da doença, realizando o diagnóstico precoce e ampliando o acesso ao tratamento. Esta é uma ação da Prefeitura de Coelho Neto, que solicitou a unidade móvel à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Adaptada com estrutura para atendimento de pacientes, a unidade móvel realizará as ações na Praça Duque Bacelar, no horário das 8h às 12h / 14h às 18h, ofertando os seguintes serviços:

- Consultas dermatológicas
- Avaliação de manchas
- Teste rápido de sífilis e hepatites
- Aferição de pressão arterial e glicemia
- Distribuição de preservativos
- Atualização de vacinas

Para realização do atendimento, serão necessários documentos pessoais - RG, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase. O Maranhão é o terceiro estado do Brasil com maior número de ocorrência da doença e o primeiro do Nordeste.