Cidadania

Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos recebem orientações sobre Saúde Bucal Publicada em 16/11/2017 21:45:28

A Prefeitura de Coelho Neto, em ação integrada entre Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou palestra para as crianças que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Com o tema, a "Importância da Saúde Bucal”, o Odontólogo, Amundsen Lacerda, destacou os hábitos saudáveis de higiene bucal, dentre outras práticas de prevenção.

O encontro, realizado nesta quinta-feira, 16/11, no CRAS, teve como objetivo despertar a atenção das crianças sobre as formas de proteger dentes e gengivas e assim reduzir o risco de cáries, exemplificando também a prática correta de escovação. Na ocasião, as crianças receberam um kit de higiene com pasta e escova.