Cidadania

Representantes de Coelho Neto-MA participam do primeiro encontro de capacitação do Selo UNICEF Publicada em 22/11/2017 15:34:48

Com adesão confirmada para o Selo Unicef, edição 2017-2020, o município de Coelho Neto, através de seus representantes, Secretário Municipal de Cidadania, Francisco Duruteu e Assistente Social, Ravanne Bastos, participou do 1º Encontro de Capacitação do Selo Unicef, realizado pelo Unicef (Fundo das Nações Unias para a Infância) e Governo do Estado do Maranhão, nos dias 21 e 22 de novembro de 2017, em São Luís, no Convento das Mercês. Estiveram presentes representantes dos 208 municípios maranhenses participantes desta edição do Selo, indicados por cada município como articulador(a) e mobilizador(a) de Adolescentes e Jovens.

No encontro, foram discutidos os indicadores de impacto social (educação, saúde, proteção e esporte), a apresentação da situação da infância e adolescência na região e a forma como os municípios participantes serão avaliados, além de sessão de debates e espaço para dúvidas.

O Selo UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para a redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e socioeconômicas. Durante cada edição, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais, conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição.