Saúde

Em Coelho Neto, Carreta da Saúde atende cerca de 600 pessoas Publicada em 24/11/2017 14:48:17

A Secretaria de Saúde apresentou ontem, após encerramento das atividades da Carreta da Saúde, resultados dos atendimentos ofertados à população, nesta quinta-feira, 23, na Praça Duque Bacelar. A Carreta esteve em Coelho Neto, através de parceria com o Governo do Estado e contou com a colaboração de profissionais de saúde da prefeitura, realizando o atendimento de cerca de 600 pessoas. 

Segundo a Secretária, Olímpia Delgado, o número de atendimentos foi extremamente positivo. A população atendeu ao chamado e compareceu nos horários da manhã e tarde, realizando os serviços disponíveis, com equipe composta por vários profissionais. Os dados fornecidos pela coordenação da unidade móvel demonstraram que a avaliação da mancha correspondeu ao maior número, com 186 pessoas atendidas. "O trabalho oferecido foi de grande importância, pois além da qualidade na assistência prestada, garantimos o acesso da população aos serviços gratuitos de saúde".

O Prefeito Américo de Sousa, acompanhado da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiane Bacelar, Secretário de Cidadania, Francisco Duruteu e o vereador Luiz Ramos, fez questão de visitar o local onde estavam sendo efetivados os atendimentos, vendo de perto a satisfação das pessoas. Após checar os equipamentos instalados na unidade móvel e conversar com os pacientes que aguardavam atendimento no local, o Prefeito também fez avaliação pessoal, realizando os exames disponíveis, afirmando que este é um importante momento de promoção da saúde no município. O gestor destacou, ainda, a importância da inclusão desses atendimentos de maneira gratuita e de fácil acesso à comunidade. “Esta ação é mais uma iniciativa da Prefeitura de Coelho Neto, por meio dos seus parceiros, que tem tido a preocupação de atuar, disponibilizando serviços que auxiliem a prevenção de doenças e o bem-estar da população”. 

 

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!