Saúde

Prefeitura de Coelho Neto finaliza ações do Novembro Azul Publicada em 29/11/2017 23:48:55

As ações de conscientização do "Novembro Azul", realizadas pela Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foram encerradas com chave de ouro.

A finalização dos trabalhos aconteceu hoje, na Praça João Santos, às 18h, com distribuição de camisetas alusivas ao tema, apresentação do Coral Cantus Mandala e formação do laço azul, com participação do público masculino.

O mês de atividades do Novembro Azul foi intenso. As UBS mobilizaram-se através de palestras com orientações sobre o câncer de próstata, dicas e informes através de folders, informações sobre tratamento e prevenção, detalhes sobre exames, além de outros direcionamentos a respeito de doenças que atingem os homens. Assim, a prefeitura cumpre seu processo de alerta e conscientização acerca da prevenção do câncer de próstata e saúde do homem.

A Campanha Novembro Azul tem como intuito orientar a população masculina a respeito do câncer de próstata. As atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, no decorrer do mês, foi totalmente voltada para o esclarecimento do assunto que traz índices cada vez mais alarmantes sobre o câncer de próstata.

Quem esteve presente, apoiando a causa, foi a Primeira-dama, Iranete Sousa, o Presidente da Câmara, Osmar Aguiar, Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Delgado, Secretária Adjunta de Saúde, Iracely, Secretário de Cidadania, Francisco Duruteu, Secretário de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, Secretário Adjunto de Cultura, Adilson Torres, Vereadores Luiz Ramos e Reginaldo Janse (Cará), servidores e servidoras municipais, unidos em prol de uma nobre causa.