Prefeitura de Coelho Neto finaliza ações do Novembro Azul

As ações de conscientização do "Novembro Azul", realizadas pela Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foram encerradas com chave de ouro.

A finalização dos trabalhos aconteceu hoje, na Praça João Santos, às 18h, com distribuição de camisetas alusivas ao tema, apresentação do Coral Cantus Mandala e formação do laço azul, com participação do público masculino.

O mês de atividades do Novembro Azul foi intenso. As UBS mobilizaram-se através de palestras com orientações sobre o câncer de próstata, dicas e informes através de folders, informações sobre tratamento e prevenção, detalhes sobre exames, além de outros direcionamentos a respeito de doenças que atingem os homens. Assim, a prefeitura cumpre seu processo de alerta e conscientização acerca da prevenção do câncer de próstata e saúde do homem.

A Campanha Novembro Azul tem como intuito orientar a população masculina a respeito do câncer de próstata. As atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, no decorrer do mês, foi totalmente voltada para o esclarecimento do assunto que traz índices cada vez mais alarmantes sobre o câncer de próstata.

Quem esteve presente, apoiando a causa, foi a Primeira-dama, Iranete Sousa, o Presidente da Câmara, Osmar Aguiar, Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Delgado, Secretária Adjunta de Saúde, Iracely, Secretário de Cidadania, Francisco Duruteu, Secretário de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, Secretário Adjunto de Cultura, Adilson Torres, Vereadores Luiz Ramos e Reginaldo Janse (Cará), servidores e servidoras municipais, unidos em prol de uma nobre causa.