Assistência Social

Equipe do Governo reúne-se para tratar de assuntos relacionados ao Selo Unicef Publicada em 29/11/2017 00:34:22

Na tarde desta quarta-feira, 29, a Prefeitura de Coelho Neto realizou o primeiro encontro do Pró-Selo Unicef-Edição 2017/2020. As discussões e articulações estiveram voltadas para ações e estratégias de mobilização a fim de que o município possa aprimorar os indicadores sociais em relação a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com a aprovação do selo, Coelho Neto terá mais possibilidades de investimentos na realização de projetos para essa área.

"O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)".

De acordo com o Secretário de Cidadania, Francisco Duruteu, que participou do 1º Encontro de Capacitação do Selo Unicef, em São Luís, nos dias 21 e 22 de novembro: "Nesta primeira reunião a equipe de governo articulou ações que objetivam não apenas a valorização de crianças e adolescentes de Coelho Neto, mas também buscar meios efetivos que proporcionem dignidade e desenvolvimento físico, mental e emocional".

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Governo e Articulação Política, Milton Mourão, o Procurador Geral do Município, Greg Maranhão, Secretária de Planejamento, Administração e Finanças, Suely Palhano, Secretário de Cidadania, Francisco Duruteu, Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiane Bacelar, Secretário de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, Assistente Social, Ravanne Bastos, Secretária de Assistência Social, Rosemere Santana, Secretário de Meio Ambiente, Gabriel Delano, Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Orlando Azevedo, Secretária Adjunta de Saúde, Iracely, Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, Secretário de Comunicação. Francisco Filho e Secretário de Esporte e Lazer, Adailton Lima.

Clique aqui para acessar o guia metodológico do Selo UNICEF, que está à disposição das equipes responsáveis por realizar, proteger e garantir os direitos de crianças e adolescentes em cada município.

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!