Agricultura

Agricultores familiares de Coelho Neto fazem doação de hortaliças para instituições de saúde

Agricultores familiares de Coelho Neto-MA, pertencentes ao Assentamento Vila de Fátima e Povoado Tigre, realizaram uma ação solidária digna de destaque que foi a doação de hortaliças para três instituições de saúde do município, UPA-Unidade de Pronto Atendimento, Hospital Municipal e Maternidade e CAPS-Centro de Atenção Psicossocial. Participaram do ato de entrega, representantes das comunidades rurais, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

Ambas as comunidades desenvolvem um importante projeto que alia a produção de alimentos orgânicos à inclusão social e geração de renda. O trabalho de plantação, cultivo e colheita reúne cerca de vinte famílias, que fornecem as produções para o comércio local, representando uma significativa melhoria na qualidade de vida desses pequenos produtores.

O Prefeito Américo de Sousa tem dado atenção necessária ao produtor rural, através das ações de recuperação de estradas, gradagem de áreas agrícolas, distribuição de sementes, acompanhamento técnicos, além da chamada pública para fornecimento de alimentos para a merenda escolar.