Agricultura

Secretaria de Agricultura e Pesca realiza reunião sobre políticas públicas de reforma agrária no Assentamento Vila de Fátima

Nesta quarta-feira, 07, as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e AGERP-Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão realizaram uma roda de conversa com moradores do Assentamento Vila de Fátima e povoados Tigre e Lagoa dos Cavalos.

A reunião teve como objetivo discutir assuntos acerca do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Prefeitura de Coelho Neto e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Esse acordo viabiliza o acesso de políticas públicas abrangidas pelo Plano Nacional de Reforma Agrária.

Recentemente, o Prefeito Américo de Sousa assinou o ACT com o INCRA, possibilitando assim assessoria técnica aos agricultores familiares em áreas de Assentamentos do Município de Coelho Neto e o desenvolvimento de ações que possibilitarão o acesso ao Crédito Instalação, nas modalidades Fomento Mulher e Fomento Família.

Participaram da reunião, o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, o Engenheiro Agrônomo, Edvaldo Aguiar, os Técnicos Agrícolas, João Batista e Jardelson Barbosa e o representante da AGERP, Ailton Trajano.