Assistência Social

Assistência Social: Coelho Neto sedia treinamento voltado para Entrevistadores do CadÚnico Publicada em 10/04/2018 17:00:45

A Secretaria Municipal de Assistência está sediando treinamento voltado para entrevistadores do Cadùnico. A capacitação está sendo realizada na Escola Maria Regueira dos Santos, no período de 09 a 11 de abril, destinada aos servidores que trabalham no Cadastro Único nos municípios de Coelho Neto e Duque Bacelar.

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), órgão responsável pela execução do programa no Maranhão. A finalidade do treinamento é melhorar o conteúdo das informações colhidas nas entrevistas às famílias em situação de vulnerabilidade social, para ingresso no Programa Bolsa Família (PBF), bem como aprimorar o trabalho de acompanhamento da ação.

Além de obter orientações sobre o correto preenchimento do formulário do CadÚnico e conhecer os conceitos que fundamentam o cadastro, a capacitação de entrevistadores tem ainda como objetivo qualificar o serviço prestado pelos municípios na gestão dos programas sociais executados pelos governos federal, estadual e municipal.

Para a Secretária de Assistência Social de Coelho Neto, Rosemere Santana, a parceria com a Sedes é de grande importância e traz para Coelho Neto uma capacitação que permite a melhoria na qualidade do serviços ofertados e agilidade no atendimento das famílias. O Prefeito Américo tem dado todo suporte necessário para que possamos desempenhar nossas ações e atender o público alvo da rede socioassistencial do município", destacou a Assistente Social.