Assistência Social

Entrega de certificados marca encerramento da capacitação de entrevistadores sociais do Cadastro Único

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 11, a Certificação da Capacitação de Entrevistadores Sociais do Cadastro Único promovida pelo Governo do Estado e coordenada por servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), órgão responsável pela execução do programa no Maranhão.

A capacitação foi realizada na Escola Maria Regueira dos Santos, entre os dias 09 a 11 de abril e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Coelho Neto, através da Secretaria de Assistência Social.

"Agradecemos a parceria da SEDES, e a participação do Município de Duque Bacelar, que esteve conosco neste treinamento. Foi um evento de fundamental importância para melhorar o conteúdo das informações colhidas nas entrevistas às famílias em situação de vulnerabilidade social, para ingresso no Progama Bolsa Família (PBF) e aprimoramento do trabalho de acompanhamento da ação realizada nos município”, destacou Rosemere Santana.

O entrevistador é responsável por registrar e controlar o fluxo de documentos e as rotinas de trabalho nos bancos de dados relativos ao Cadastro único  Programa Bolsa Família.

A capacitação teve carga horária de 24h, com a realização de uma avaliação final. Foi exigido aos técnicos participantes conhecimento avançado ou intermediário do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.