Educação

Escola Municipal São Francisco realiza culminância do Projeto "Banquete de Poesia"

Os estudantes da Escola Municipal São Francisco participaram na manhã desta quarta-feira, 25/04, da culminância de mais um importante projeto de leitura com o tema foi “Banquete da Poesia”. A ação teve como objetivo reforçar o incentivo à leitura de forma lúdica e descontraída.

Desenvolvido com a ajuda dos professores que integram o quadro de profissionais na unidade escolar, o trabalho contou com atividades como teatro, recitação de poesia, painéis literários, exposição de livros, dentre outras.

A culminância do projeto foi acompanhado pela Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, e coordenadores pedagógicos da Semec. Segundo a gestora da Escola Municipal São Francisco, Maria José Santos, os alunos se envolveram e participaram ativamente do projeto, em que foram trabalhados conteúdos teóricos vistos em sala de aula de forma prática, por meio de atividades que tornem o aluno apaixonados pela leitura. O projeto foi lançando no último dia 05 de abril como parte das ações do Dia Nacional do Livro Infantil e encerrou na manhã deste dia 25 de abril.

Sem dúvidas, o projeto melhora o desenvolvimento dos trabalhos de leitura na escola, envolvendo todos os alunos, e incentiva os nossos queridos professores a trabalharem os conteúdos literários aprimorando o conhecimento em diferentes habilidades leitoras de cada educando.

"Parabenizo cada aluno, a gestão escolar e sua equipe e principalmente cada professor envolvido neste trabalho" destacou a Secretária Williane Caldas.