Social

Caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes Publicada em 18/05/2017 12:31:44

Com objetivo de mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade coelhonetense, os órgãos da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente, em Coelho Neto, promoveram uma grande caminhada como parte das ações da Campanha Faça Bonito.

A caminhada faz parte de uma série de atividades desenvolvidas neste mês pelo governo municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e Ministério Público.

Todas as ações seguem as orientações da Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, cujo mote é Esquecer é Permitir. Lembrar é Combater.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

No Dia 18 de Maio de 1973, uma menina capixaba de Vitória (Espirito Santo), foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, desfigurado por ácido. Os assassinos jamais foram punidos.

O Movimento em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, após forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu a data 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Fonte- SEMCOM

Mais em Social