Social

Coordenadora do Programa Bolsa Família de Coelho Neto participa de capacitação sobre o CadÚnico. Publicada em 22/05/2017 09:12:14

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou nos dias 16 e 17 de maio uma capacitação do Sistema do Cadastro Único para técnicos de todos os 217 municípios maranhenses.

O objetivo desta primeira turma é instruir a equipe estadual para monitorar e dar suporte técnico sobre o CadÚnico aos municípios. A Coordenadora do Programa Bolsa Família no município de Coelho Neto, Michele Silmara da Costa Mendes, participou da capacitação. 

 

 

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Social – SEDES, Neto Evangelista, explicou que essa capacitação será a primeira de outras que acontecerão durante o Ciclo de Capacitações e Formações que a Sedes irá oferecer a todos os municípios do estado ainda em 2017. 

CadÚnico 

O Sistema do Cadastro Único (CadÚnico) é uma iniciativa do Governo Federal para identificar e conhecer famílias brasileiras de baixa renda. As informações obtidas no levantamento são utilizadas pelo Governo Federal, Estados e municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria de vida dessas famílias. A Capacitação é de grande importância para a eficiência e segurança das informações.

Mais em Social


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail