Saúde

Coelho Neto ultrapassa meta da campanha de vacinação contra a gripe Publicada em 12/06/2017 11:58:15

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o município ultrapassou a meta geral (90%) de vacinação contra a influenza (gripe). O município vacinou. 9.634 pessoas, o que representa 94,64% de cobertura.

Segundo a Secretária de Saúde, Cristiane Bacelar, o resultado demonstra que a população esteve ciente de que prevenir é essencial. Além disso, as equipes de saúde básica se dedicaram e foram ao encontro das comunidades que integravam o publico alvo, o que foi fundamental para que o município ultrapassasse a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Receberam a vacina, os grupos prioritários: idosos, crianças de seis meses aos 4 anos, trabalhadores de saúde, professores, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença.

“Quero destacar o papel importante que nossos profissionais tiveram. Sabemos que cuidar da saúde da população é primordial e nossas equipes têm se dedicado diariamente para ofertar serviços de qualidade, é preciso prevenir, e a vacina é uma excelente forma. Parabéns a população de Coelho Neto que atendeu ao nosso chamado e participou da campanha”, destacou a secretária.

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!