Social

CREAS realizará palestras educativas sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil Publicada em 12/06/2017 15:39:39

12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A Prefeitura de Coelho Neto por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará, ao longo do mês de junho, uma série de palestras e ações educativas sobre o tema nas escolas públicas da zona rural e urbana do município.

As palestras têm como objetivo mobilizar a comunidade e promover a conscientização e ações para seu enfrentamento.  As atividades serão coordenadas pelas equipes do CREAS, que ofertam serviços especializados e continuados à família e indivíduos em situação de ameaças ou violação de direitos.

Uma das estratégias da mobilização internacional deste ano é ressaltar o papel da educação como uma das ferramentas mais eficazes de combate ao trabalho infantil.

A data foi instituída há 15 anos pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para promover ações em todo o mundo e mobilizar diferentes atores no combate ao trabalho infantil.

Mais em Social

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail