Corredor Junino 2017- Sucesso absoluto Publicada em 30/06/2017 18:00:44

O Corredor Junino 2017, realizado pela Prefeitura de Coelho Neto, foi considerado um sucesso absoluto, com destaque principal para o público que prestigiou todas as apresentações de quadrilhas juninas, bumba meu boi e os shows que integraram a programação.

O governo municipal avaliou de maneira positiva o evento. Foram três dias, 27, 28 e 29, de muita alegria. Um dos destaques foi o esquema de segurança do evento, com cerca de 100 homens, entre seguranças e policiais militares em todo o corredor e adjacências.

Passaram pelo Corredor Junino, na 1ª Noite, a Junina Cheiro de Moá, da Escola Moacyr Bacelar, Bumba Boi Brilho Estudantil, da Escola Benedito Duarte e o Bumba Boi Pirilampo, de São Luís – MA. No palco principal, a Banda H3 e logo em seguida, para fechar a noite, subiu ao palco a Banda Skema 10.

Na 2ª Noite, estiveram presentes a Quadrilha Beija-flor, da Escola José Barreto, Quadrilha Luar do Sertão, da Escola José Sarney, Junina Explode Coração, de Duque Bacelar,  Bumba meu boi Estrelinha, Boi Império do Luar e Boi Mocidade Alegre, da cidade de Itapecuru Mirim, e show com Farra do Novinho e Gonzaga Lú - Trio Asa Branca.

Foto de Coelho Neto.

Na 3ª Noite foi a vez das quadrilhas da cidade mostrar seus trabalhos. Abrilhantaram a festa, a Junina Sacode-sacode, Junina Cangaceiros do Anil, Quadrilha Xera xera, Junina Sonho Matuto, Junina Arco-íris do Cangaço, Junina Bakana Civilizados e o show mais esperado da programação: a cantora Mara Pavanelly.

Bastante satisfeito com o resultado da festividade, o Prefeito Américo de Sousa destacou o empenho de todos que contribuíram para a realização do Corredor Junino 2017 e agradeceu a população por participar e ser responsável por todo o sucesso do evento. “O nosso muito obrigado a todos que colaboraram para o pleno êxito dessa festa, em especial ao povo coelhonetense que compareceu a cada noite. Nossa expectativa de público foi superada e toda a programação funcionou conforme planejamos. Destaco aqui o apoio das Polícias Militar e Civil e todo aparato de seguranças que estiveram conosco nesse trabalho.  Uma festa de sucesso absoluto feita com muito amor, segurança e dedicação”, disse o Prefeito.

De acordo com o Secretário Adjunto de Cultura, Adilson Torres, os barraqueiros tiveram um lucro acima das expectativas, demonstrando de fato a oportunidade de geração de renda, também uma forma de aquecer a economia local. “Estamos construindo a cultura que queremos. Para nós, é motivo de felicidade promover uma programação desse porte, pois resgata a nossa cultura popular”, ressaltou o Secretário.

Sem sombra de dúvida, pode-se dizer que o Corredor Junino 2017 foi o maior festejo junino já realizado no município.

Mais em Eventos