Cidadania

A SEMAM-Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza reunião com proprietários de clubes e bares Publicada em 09/08/2017 14:57:58

Na tarde de ontem, 08/08, a equipe da SEMAM - Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve reunida na Escola Albert Einstein com todos os proprietários de clubes e bares de Coelho Neto-MA, que realizam eventos com qualquer tipo de som, para esclarecimento de dúvidas, orientações e conscientização referentes às medidas que serão tomadas quanto ao limite sonoro para a realização de atividades.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gabriel Delano, foram colocadas em pauta orientações acerca da legislação ambiental em vigor, bem como repasse sobre o processo de Licenciamento e Autorizações ambientais, a fim de que os estabelecimentos saibam como proceder a partir das normas ambientais.

Ficou acordado com todos, a assinatura de um "pacto do silêncio", onde se comprometem com a redução da pressão sonora, antecipação do horário de término das festas para 01h30 e a guarda de um final de semana por mês com total silêncio. Todos se comprometeram em conquistar o selo ambiental, "amigo do silêncio", que os isentarão do valor da Licença Ambiental, incentivo cedido pela Secretaria de Meio Ambiente.

A Patrulha do Silêncio, em parceria com a Polícia Militar e Conselho Tutelar, farão o monitoramento nos finais de semana.

É conversando que a gente se entende, destacou o Secretário.