Cidadania

SEMAM monitora volume de águas das Lagoas do Araim Publicada em 06/09/2017 22:23:18

Após acordo com representantes do Grupo João Santos, a SEMAM-Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Coelho Neto, através do Coordenador de Fiscalização Al-Samir Alves, vem monitorando o volume das águas das Lagoas do Macaco, Espera e Fartagoloso. O Grupo vem cumprindo o acordo de aumentar o volume das águas das lagoas sem o prejuízo da irrigação. Segundo Al-Samir, as lagoas já receberam mais 300 mil litros somente no final de semana, o que elevou consideravelmente o nível das águas. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Gabriel Delano, "a empresa se disponibilizou a deixar a bomba de alimentação por mais 10 dias após o término da irrigação, demonstrando compromisso com o meio ambiente. Enfatizou ainda a importantíssima parceria fechada para recuperação e manutenção de nascentes, como também o reflorestamento de áreas não ultilizadas. O diálogo beneficiou os dois lados".

A preservação do meio ambiente é imprescindível para assegurar condições oportunas de sobrevivência. Com o intuito de articular ações primordiais de preservação, mudando situações que possam transformar a atual realidade, a SEMAM-Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem intensificado os trabalhos de monitoramento de lagoas e nascentes no município.

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail