CRAS promove palestra sobre a Publicada em 08/09/2017 09:35:25

Com o tema, “A importância da família na educação dos filhos”, o CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou palestra destinada às mães, cujos filhos fazem parte do SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na oportunidade, as palestrantes Jéssica Karol (Psicóloga) e Josineia Lima (Assistente Social), abordaram assuntos relevantes para o contexto familiar, como os desafios atuais e a responsabilidade de educar, os novos parâmetros da integração familiar, a função da família, a importância da disciplina e limites. Temas esses amplamente discutidos e abordados através de vídeos, dinâmicas e roda de conversas. O momento proporcionou interação entre o grupo, reflexões e depoimentos.

Participaram cerca de 14 mães, representando suas famílias, as quais fazem parte do PAIF-Programa de Atenção Integral à Família, desenvolvido através do CRAS, cujo objetivo é “Ofertar ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações”.

Mais em Social