Social

Prefeitura de Coelho Neto, em parceria com o SENAR, promove curso de doces, salgados e panificação Publicada em 14/09/2017 10:50:23

Em parceria conjunta, a SEMAS-Secretaria Municipal de Assistência Social e SEMAGRI-Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, com o SENAR–Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, estão promovendo, entre os dias 13, 14 e 15 de setembro, o curso de doces, salgados e panificação, ministrado pela instrutora, Maria Aparecida Silva.

Nesta primeira turma, foram inscritas 15 participantes. Parte delas, são beneficiárias do programa Bolsa Família. O curso foi demanda apresentada pela Secretaria de Assistência Social, ao SENAR, sendo ofertado à comunidade de forma totalmente gratuita, com carga horária de 24h.

A Secretaria Municipal de Assistência Social procedeu com a mobilização, disponibilizou o espaço físico e o material. A cargo do SENAR, ficaram as apostilas, camisas, toucas e aventais.

Durante os três dias, as participantes receberão orientação que vão desde a higiene dos alimentos até a preparação dos doces e salgados. Além da instrutora, Maria Aparecida, a abertura contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Rosemere Santana e da Psicóloga Bianca Gomes. O curso está sendo realizado nos dois turnos, no prédio da Assistência Social.

“Com a realização deste curso, que tem como objetivo a geração de renda, pretendemos oportunizar às pessoas a montarem seus próprios negócios e assim proverem, dignamente, o sustento de suas famílias”, destacou Rosemere Santana. Em outra oportunidade, a Prefeitura formará novas turmas, também em parceria com o SENAR. Os interessados devem se direcionar ao CRAS-Centro de Referência de Assistência Social.

Outros cursos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social:

• Pintura em tecido
  • Artesanato da fibra do buriti
  • Artesanato da fibra de bananeira
  • Matériais recicláveis
  • Primeiros socorros