Social

CEMAR realiza palestra sobre Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal Publicada em 26/09/2017 17:48:31

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu, na manhã do dia 25/09, técnicos da CEMAR para realização de uma palestra voltada para a comunidade sobre o Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal. O programa se caracteriza pela incidência de descontos aplicáveis à classe residencial das distribuidoras de energia elétrica.

Para que as famílias tenham acesso ao programa é necessário, primeiramente, procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizar a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e possuir uma renda mensal per capita de até meio salário mínimo. Os descontos podem chegar até 65%. Em seguida, a família deve procurar a CEMAR, apresentando os seguintes documentos: RG, CPF, número da Unidade Consumidora e Número de Identificação Social -NIS. É importante lembrar que o Cadastro Único precisa ser atualizado a cada dois anos, ou sempre que ocorrerem mudanças na família.

Os técnicos informaram, ainda, que estarão realizando a troca de 3 mil lâmpadas fluorescentes por LED, uma vez que são mais econômicas. Para isso, basta que as famílias apresentem as contas de energia elétrica dentro do prazo de pagamento e levem uma lâmpada comum ou fluorescente usada. A troca acontecerá na Praça Duque Bacelar, nos dias 02, 03 e 04/10, a partir das 8h.

Na finalização da palestra, a CEMAR fez o sorteio de cestas básicas de alimentos para as famílias que participaram do evento.

Mais em Social