Esportes

Encerramento dos Jogos Escolares Coelhonetenses 2017 Publicada em 01/10/2017 06:47:20

Após seis dias de competição, incluindo a abertura oficial, a Prefeitura de Coelho Neto-MA, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou o JECON 2017 - Jogos Escolares Coelhonetenses.

O encerramento do evento esportivo aconteceu nesta sexta-feira, (29). As competições foram realizadas no Ginásio de Esporte Uiran Sousa e Estádio Tancredo Neves e reuniu cerca de 800 atletas de escolas municipais, estaduais, privada e federal (IFMA), nas modalidades Futsal Masculino e Feminino, Handebol Feminino e Futebol - categorias, Mirim, Infantil, Infantojuvenil e Juvenil.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adailton Lima, parabenizou todos os envolvidos em mais uma edição do JECON, pelo profissionalismo, dedicação e respeito às equipes adversárias durante as competições. “A equipe da SEMEL sente-se gratificada em poder realizar os jogos escolares coelhonetenses 2017, e mais gratificada ainda por perceber o empenho dos alunos/atletas, professores, gestores, coordenadores e toda a comunidade envolvida, participando e prestigiando as competições. O Prefeito Américo de Sousa nos deu total apoio e muito tem incentivado o esporte em nosso município. Temos provas concretas de que nessa atual gestão a prática esportiva tem se tornado um grande diferencial no município”.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Williane Caldas, o JECON foi marcado pela participação ativa e eficiente das escolas e, sobretudo, pela interação entre as equipes. "Reafirmamos o esforço da gestão em abrir portas para o esporte coelhonetense. Parabenizo o empenho e a disposição de cada atleta, de educador físico, gestor, professores, alunos e comunidade em geral por se fazerem presentes nesses seis dias de jogos. Lembrando que o esporte pode se tornar um elemento formador na vida do jovem, uma vez que na prática esportiva estão inseridos valores pessoais e profissionais”.

Confira a planilha final das competições:

Futsal Mirin Masculino
Escola Municipal Moacyr Bacelar x Escola Municipal José Barreto de Araújo.
Campeã: Escola Municipal José Barreto de Araújo

Futsal Infantil Masculino
Escola Municipal Benedito Duarte x Escola Municipal José Barreto de Araújo.
Campeã: Escola Municipal José Barreto de Araújo

Handebol Mirin Feminino
Escola Municipal Moacyr Bacelar x Escola Municipal José Sarney.
Campeã: Escola Municipal José Sarney

Futsal Feminino Infantojuvenil
Unidade Integrada Justino Bastos x Unidade Integrada Albert Einstein.
Campeã: Unidade Integrada Justino Bastos.

Futsal Juvenil Masculino
Unidade Integrada Albert Einstein x Unidade Integrada Justino Bastos.
Campeã: Unidade Integrada Albert Einstein

Futebol de Campo Infantil
Escola Municipal Benedito Duarte x Escola Municipal Manoel Felipe de Oliveira.
Campeã: Escola Municipal Manoel Felipe.

Futebol de Campo Infantojuvenil
Escola Municipal Manoel Felipe de Oliveira x Centro de Ensino Médio Antonio Nonato Sampaio.
Campeã: Centro de Ensino Médio Antonio Nonato Sampaio.

Mais em Esportes