Saúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra sobre "Prevenção do câncer de útero e mama" Publicada em 04/10/2017 09:39:40

Dando prosseguimento às atividades alusivas ao “Outubro Rosa”, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, neste dia 03, no Teatro Municipal, palestra sobre "Prevenção do câncer de útero e mama", tendo como ministrantes a Enfermeira Fabíola Queiroz e o Enfermeiro César Roberto, que orientaram sobre a importância da realização do exame preventivo, os quais, quando diagnosticados com antecedência, têm maior chance de cura. Após o evento, também como parte das ações, foi realizado o Aulão de Zumba, totalmente gratuito, na Loja Macônica Cristo Redentor.

A palestra contou com a participação de secretários, vereadores, assessores, servidores e população em geral. A Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Delgado, parabenizou a equipe organizadora pela relevante ação, agradeceu a participação dos servidores e todos os presentes, e falou sobre a importância do exame de prevenção. “Agradeço todos que vieram prestigiar esse importante momento, recebendo orientações e informações sobre a eficácia da prevenção e de como combater doenças como o câncer de mama e colo de útero. Sabemos da gravidade dessas doenças, e é preciso que as mulheres deem mais atenção ao corpo e tomem os devidos cuidados para identificar sinais que possam estar ligados ao câncer”, disse a Secretária.

A abertura da campanha Outubro Rosa aconteceu no dia 1º de outubro, na Praça João Santos, onde contou com a presença de um grande número de mulheres. A Secretaria Municipal de Saúde do município informa que durante o mês de outubro serão realizadas várias atividades voltadas ao “Outubro Rosa”.