Saúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião de tutoria no Posto de Saúde Daniel Guanabara Publicada em 04/10/2017 15:10:34

Com o objetivo de dá segmento ao projeto de Planificação da Atenção Básica, com oficinas presenciais para todos os profissionais da atenção básica da região, tendo o município de Coelho Neto como polo, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião de tutoria no Posto de Saúde Daniel Guanabara, com o objetivo de desenvolver planos de ação a serem executados nas UBS-Unidades Básica de Saúde, visando a melhoria e a qualidade do atendimento do processo de trabalho dos profissionais.

O evento teve como palestrante a facilitadora do CONASS-Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Alzira Guimarães e a representante da Secretaria de Saúde do Estado, Karla Amando. O CONASS tem como missão é “Garantir o direito à saúde de todos os cidadãos enquanto direito fundamental do ser humano e prover as condições de ações individuais e coletivas de promoção, prevenção e recuperação da saúde no âmbito do Estado do Maranhão”.

O município de Coelho Neto-MA tem como Unidade-Laboratório, a UBS Daniel Guanabara, onde nos encontros mensais participam os tutores dos municípios de Afonso Cunha, Buriti e Duque Bacelar.