Cidadania

Secretário Municipal de Cidadania participa da Conferência Regional de Igualdade Racial

O Secretário Municipal de Cidadania, Francisco Duruteu, está participando da Conferência Regional de Igualdade Racial, em Codó-MA, nesta quinta-feira, 05, das 8h às 17h, no auditório da UFMA, a qual consiste em fase preparatória para a etapa estadual.

Secretário Municipal de Cidadania, Francisco Duruteu, e Secretário de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro,

O evento está sendo promovido pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Igualdade Racial (SEIR) e Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), com o apoio do Conselho Estadual de Igualdade Racial (CEIRMA), e tem como tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”.

De acordo com a SEIR, as conferências têm como objetivo "analisar as conquistas e desafios diante da atual conjuntura política e contribuir para a construção da Política Estadual de Igualdade Racial", estabelecendo espaços de discussão e propostas sobre o atual cenário dos segmentos que fazem parte da política – negros urbanos e rurais, quilombolas, povos e comunidades tradicionais, constituindo-se em instâncias que associam poder público e sociedade civil na elaboração de políticas públicas e controle social.

Prefeitura Municipal de Coelho Neto

PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO

Prefeitura Municipal de Coelho Neto-MA, Pça. Getúlio Vargas, S/N \ CENTRO \ COELHO NETO - MA \ CEP: 65620000