Agricultura Familiar em pauta Publicada em 07/10/2017 08:57:22

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e AGERP, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão, estiveram reunidos com o Gerente do Banco do Brasil, Elias Barros, para tratar de assuntos referentes ao fortalecimento do agricultor familiar do município, discutindo metas com o intuito de encontrarem soluções para ajudar os pequenos e médios produtores rurais, através das linhas de crédito.

Na oportunidade, o Secretário Albertino Veríssimo destacou dados atuais sobre a produção agrícola do município, o compromisso do Prefeito Américo de Sousa com a agricultura familiar, no sentido de potencializar ações voltadas para o homem do campo. “Na atual conjuntura, a realização de parceria é muito importante. O Banco do Brasil e AGERP se propõem a serem grandes parceiros nesta gestão. Estamos, incansavelmente, articulando ações para fortalecer a agricultura familiar do município. Esta é a missão da equipe da SEMAGRI e pretendemos desenvolvê-la da melhor forma possível”.

Estiveram presentes, o Engenheiro Agrônomo da AGERP, Fábio Brito, Gerente do Banco do Brasil, Sr. Elias Barros, Secretário Municipal de Governo e Articulação Política, Milton Mourão, Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, Assessora Técnica de Planejamento, Deisy Medeiros e o Engenheiro Agrônomo, Edvaldo Aguiar.