Educação

Nesta manhã, alunos do 5º ano participaram do simulado preparatório para a Prova Brasil Publicada em 07/10/2017 18:22:18

Com o intuito de preparar os alunos da rede municipal de ensino para um bom desempenho na Prova Brasil 2017, a Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está realizando, no Teatro Municipal, o simulado preparatório para alunos do 5º e 9º ano. O simulado faz parte do “Aprova Coelho Neto”, e visa preparar os estudantes para as avaliações que serão aplicadas pelo Ministério da Educação (MEC) como parâmetro para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Os horários foram assim estabelecidos: Das 8h às 11h45, para o 5º ano do ensino fundamental, e das 14h às 17h30 para o 9º ano. Disciplinas de Português – Profa. Elizandra Pires e Matemática – Prof. Andrey Filho. A aplicação do simulado teve início nesta manhã, 07, com grande número de alunos do 5º ano, revisando os assuntos das disciplinas de Português e Matemática, a fim de que tenham um bom desempenho na Prova Brasil, que acontecerá entre o dia 23 de outubro a 03 de novembro de 2017.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, “Os simulados se constituem em ferramentas utilizadas para avaliar os conhecimentos dos alunos e ajudá-los no reforço dos conteúdos de Português e Matemática, incentivado-os a aplicar todo o aprendizado curricular adquirido em sala de aula, de maneira contextualizada e interdisciplinar. Agradecemos o apoio do Prefeito Américo de Sousa pelo incentivo e a forma como vem conduzindo o processo educacional no município. Obrigada aos professores, coordenadores, gestores, pais e alunos, pela produtiva parceria”.

O Prefeito Américo de Sousa, que participou da abertura das aulas prepatórias, realçou a importância do processo educacional para mudar a realidade das pessoas. “As aulas de hoje contam com grande participação de alunos do 5º ano, e esses momentos são de suma importância para aprimorar os conhecimentos e bem prepará-los para a Prova Brasil que se aproxima. A Prefeitura de Coelho Neto tem um olhar diferenciado para melhorar a qualidade do ensino em nosso município, prioridade essa da atual gestão. Sabemos que a educação é transformadora e imprescindível para a formação de cidadãos e cidadãs conscientes do seu papel na sociedade. Quero aqui parabenizar todas as pessoas envolvidas no Aprova Coelho Neto e dizer que nossa intenção é dar melhor suporte e um eficiente apoio pedagógico a fim de que nossos alunos tenham excelentes condições de fazer uma boa prova e assim alcançarem bons resultados".

Prestigiaram o evento, o Secretário Adjunto de Cultura, Adilson Torres, Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, Vereador, Osmar Aguiar, Coordenadores da SEMEC, Professores, Coordenadores e Gestores.