Educação

Aulas preparatórias para a Prova Brasil - Alunos do 9º ano Publicada em 07/10/2017 20:33:45

A poucos dias da realização da Prova Brasil 2017, a Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está trabalhando na intensificação das aulas preparatórias para alunos do 5º e 9º ano, que farão a avaliação entre os dias 23 de outubro a 03 de novembro.

As aulas aconteceram no Teatro Municipal, em dois horários, sendo o turno da tarde, 14h às 17h30, destinado aos alunos do 9º ano. Os professores, ao revisaram os assuntos de Português (Elizandra Pires) e Matemática (Andrey Filho), promoveram momentos dinâmicos de aprendizagem, a partir de simulados e foco na leitura, preparando os estudantes para a avaliação de desempenho, que é um dos critérios para o IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

As atividades fazem parte do Aprova Coelho Neto, que tem como finalidade trabalhar conteúdos que devem ser cobrados na Prova Brasil, na qual é verificada a eficácia da aprendizagem.

A Prova Brasil é uma iniciativa do INEP-Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino ofertado pelo sistema educacional brasileiro. Os resultados alcançados nas provas auxiliam gestores públicos a terem uma visão geral sobre novas diretrizes e metas a serem corrigidas, com a finalidade de articular ações para o avanço da educação.