Cidadania

Prefeito Américo de Sousa participa do encerramento do curso de olericultura Publicada em 09/10/2017 09:11:42

O Prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, participou do encerramento do curso de olericultura promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Durante três dias, os agricultores familiares do Povoado Pindaré aprenderam técnicas, aliando teoria e prática, sobre a produção e cultivo de hortaliças, tendo como suporte a Cartilha SENAR, nº 150. Os participantes puderam extrair, compreender e absorver todas as informações repassadas, com orientação e supervisão do instrutor, Sr. Manoel, que transmitiu dados, desde o plantio até a colheita, a forma de produzir mudas, o processo de cultivo e a comercialização, com produção de alimentos isentos de agrotóxicos.

O Prefeito Américo de Sousa agradeceu todos os agricultores familiares pela efetiva participação, que possam colocar em prática tudo o que aprenderam no decorrer do curso. Parabenizou-os também pela disponibilidade em participar e que aproveitem ao máximo o conhecimento adquirido, para posteriormente ser posto em prática, a fim de que tenham uma melhor colheita e, consequentemente, maior renda. A Prefeitura está de portas abertas e continuará proporcionando todo incentivo ao homem do campo. Em parceria com o SENAR, possibilitará outras formações voltadas ao setor agrícola.

Para o Secretário de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, é uma grande satisfação poder proporcionar cursos que vêm agregar o trabalho dos agricultores familiares. Todas as possibilidades de oferta de formações, aprendizagem voltada para o cultivo e a colheita e apoio técnico, só são possíveis devido a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o incentivo do Prefeito Américo de Sousa, que muito tem feito pela agricultura familiar, e equipe da SEMAGRI. Quando há parceria, há produtividade”.