Esportes

Seleção de Coelho Neto está classificada para as semifinais da Copa Norte de Futsal Sub-17 Publicada em 16/10/2017 17:06:39

O esporte coelhonetense cada vez mais vem ganhando notoriedade. Com o apoio do Prefeito Américo de Sousa, as práticas esportivas ressurgem com força total. Para o gestor, investir no esporte é investir na integração entre equipes e comunidade e na inclusão social, compromisso assumido e que está sendo posto em prática. Evidência disso, é o destaque a nível regional que as equipes vêm conquistando. Recentemente, invicta, a Seleção de Coelho Neto foi campeã da Copa Norte de Futsal Sub 20, trazendo para casa o tão consagrado título. Eventos como esses são possíveis, desde que haja esforço, empenho e comprometimento da gestão municipal e de toda equipe de governo, ações essas que têm sido sucesso no município nos últimos meses.

Agora, quem chega à reta final com ótimas pontuações é a Seleção de Futsal Sub 17, que está se preparando para disputar as semifinais. O time venceu mais uma partida neste domingo, 15, em Chapadinha, com o seguinte placar: Coelho Neto 3 x 0 Chapadinha, e está classificado para os jogos finais que acontecerão neste final de semana, 21 e 22/10. O treinador da Seleção, Edevaldo Damião, diz estar confiante e aguarda com muita ansiedade os próximos jogos, também ressaltou o esforço e empenho dos atletas nas competições: "Sem sombra de dúvida a participação e as conquistas alcançadas, até agora, já se concretizam em resultado vitorioso".

Jogadores - da esquerda para a direita (em pé): Francisco Júnior, Wesley, Rômulo, Natanael Carvalho, Domingos - (Treinadores Edevaldo e Edson) / Agachados: Leandro Brito, Fernando, Kevin Alex, Alisson, Eduardo, Francisco, Marcos.

Confira o placar das finais de três Sedes da Copa Norte de Futsal Sub-17, realizadas neste domingo, 15:

Seleção de Miguel Alves
Campeã da Sede de Miguel Alves - (Miguel Alves 9 x 5 Crac Cabeceiras)

Seleção de Coelho Neto
Campeã da Sede de Chapadinha - (Coelho Neto 3 x 0 ADT Chapadinha)

Terrão de Parnaíba
Campeã da Sede de Esperantina - (Terrão 5 x 3 São Bernardo)

Equipe do Al Alshaab (Santa Luzia do Tide)
Campeã da Sede de Santa Inês.

As quatro equipes campeãs, de suas respectivas sedes, jogarão a fase final neste sábado, 21, em Chapadinha, onde acontecerão duas partidas das semifinais. E domingo, 22, às 9h, será realizada a grande final da Copa Norte de Futsal Sub 17.

O Sorteio para definir os confrontos da Semifinal Geral da Competição foi realizado hoje, 16, às 10h, na Secretaria Municipal de Esporte de Chapadinha, e ficou assim determinado:

1º Jogo - 17h - Al Ashaab x Seleção de Coelho Neto

2º Jogo - 18h30 - Miguel Alves x Terrão Parnaíba

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adailton Lima, a consequência de bons resultados em qualquer ação é a parceria, a determinação e a força de vontade: "Gostaria de transmitir a esses jovens palavras de agradecimento. As partidas conquistadas são frutos daquilo que eles vêm realizando com comprometimento, profissionalismo e seriedade. Eles merecem todos os nossos aplausos e nosso incentivo. E é justamente isso que temos procurado fazer: impulsionar o esporte. Com o apoio do Prefeito Américo de Sousa e da comunidade coelhonetense, o esporte no município ganha novos rumos e só tende a crescer. Estamos colhendo com otimismo resultados positivos. É nosso papel dar todo o suporte necessário a esses jovens, pois através da prática esportiva é que também se descobre talentos".

Quem esteve presente, em Chapadinha, prestingiando o jogo da Seleção Coelhonetense foi o Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar, outro grande apoiador e incentivador do esporte no município.

E assim os talentos vão surgindo. Na fanpage da Copa Norte de Futsal Sub 17, nossos atletas foram destaques, com a seguinte nota:

Fernando Costa, (N° 10), o grande destaque da Seleção de Coelho Neto com 06 gols marcados na Copa Norte de Futsal Sub-17. Atleta com passagem já pela Categoria de Base da equipe Profissional do Floresta de Fortaleza Ceará. Na foto, com o atleta Kevin outro destaque de Coelho Neto na Copa Norte Sub 17.
Cidade de Coelho Neto foi Campeã da Copa Norte Sub 20 e agora grande favorita na Copa Norte Sub 17, vai enfrentar na semifinal a forte equipe do Al Alshaab de Santa Luzia do Tide, Campeã da Sede de Santa Inês Maranhão.

FANPAGE DA COPA NORTE DE FUTSAL SUB 17: (https://www.facebook.com/copanortedefutsaladulta/)

Mais em Esportes