Prova Brasil tem início nesta segunda-feira Publicada em 24/10/2017 10:19:54

A partir desta segunda-feira, 23, teve início a aplicação da Prova Brasil 2017. O exame se estenderá até o dia 3 de novembro e tem como público-alvo os alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu uma intensa revisão para os alunos da rede municipal de ensino através de estudos preparatórios, realizados no Teatro Municipal, com aulões de Português e Matemática, regados a muito dinamismo, criatividade e conhecimento.

Escolas da rede municipal que participam da Prova Brasil:

5º Ano

Escola Municipal São Francisco
Escola Municipal Raimundo Guanabara
Escola Municipal José Barreto de Araújo
Escola Municipal Moacyr Bacelar
Escola Municipal Raimundo de Melo Resende
Escola Municipal Diego Bacelar

9º Ano
Escola Municipal José Barreto de Araújo
Escola Municipal Benedito Duarte
Escola Municipal José Sarney
Escola Municipal Moacyr Bacelar

"A Prova Brasil é um dos dois elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb): o cálculo do Ideb é feito usando os resultados da prova e informações sobre a aprovação. A prova faz parte da Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb)".