Social

Prefeitura de Coelho Neto tem confirmada adesão ao Selo Unicef Publicada em 27/10/2017 16:07:29

A Prefeitura de Coelho Neto teve sua adesão ao Selo Unicef, Edição 2017/2020, confirmada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A iniciativa tem como objetivo proporcionar melhores condições de vida para crianças e adolescentes.

O Selo Unicef é uma ação do Fundo das Nações Unidas para a Infância que visa estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Secretária Municipal de Assistência Social, Rosemere Santa, destacou que são confirmados ao Selo os municípios que obtêm as pontuações mínimas tanto na base das Ações Estratégicas quanto nos Indicadores de Impacto Social. Com a adesão confirmada, o município de Coelho Neto, através do nosso gestor municipal, Américo de Sousa, assume o compromisso de produzir um diagnóstico participativo da atual situação das nossas crianças e adolescentes, bem como a elaboração de um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam esse público-alvo.

De acordo com o UNICEF "Os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social. Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência."

Mais em Social