Saúde

Prefeitura de Coelho Neto realiza palestra sobre câncer de mama no Povoado Vila Nova Publicada em 27/10/2017 22:16:12

Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o câncer de mama. Em Coelho Neto, diversas ações foram realizadas. Neste dia 27, sexta-feira, no Povoado Vila Nova, a Prefeitura de Coelho Neto, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania (Francisco Duruteu) e Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Albertino Veríssimo), promoveu uma palestra sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, colo de útero e outros cuidados da saúde integral da mulher.

A palestra, realizada por profissionais da saúde, teve como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico dessas enfermidades, a partir de embasamento teórico e prático, sendo posteriormente realizado um momento prático de como fazer o autoexame, que precisa ser bastante incentivado, uma vez que as mulheres, geralmente, não têm o hábito de fazê-lo.

O diagnóstico precoce é imprescindível, pois proporciona maiores chances de cura. Momentos como esse, além de conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero, também aproxima a comunidade do serviço básico de saúde.

No encerramento, foi ofertado um café da manhã para as agricultoras, com distribuição de brindes que marcam o Outubro Rosa.