Cidadania

Secretária de Indústria, Comércio e Turismo reúne-se com representantes da cultura local Publicada em 09/11/2017 11:29:38

Nesta quarta-feira, 8/11, a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiane Bacelar, e equipe da pasta reuniram-se com representantes dos segmentos municipais da cultura local.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e teve como objetivo discutir formas de atrativos turísticos para Coelho Neto, uma vez que o município tem uma vasta e rica cultura. De acordo com a Secretária, Cristiane Bacelar, “é preciso discutir meios de valorização desses agentes promotores da cultura, haja vista que nossa cidade possui um grande potencial artístico”. A reunião também serviu como base para colher informações mais precisas da cultura local para serem discutidas no I Encontro Estadual de Regionalização do Turismo, que acontecerá em São Luís, com a participação do município de Coelho Neto.

Estiveram presentes, o Secretário Adjunto de Cultura, representantes de quadrilhas juninas, bumba meu boi, músicos, representantes da capoeira, hip-hop, artesãs, ficando decidido que dia 25/11 será realizado o grande Fórum de Cultura, onde serão mobilizados aqueles que contribuem para as diversas manifestações populares do município.