Notícias

CAPACITAÇÃO DE VISITADORES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ 2023

A Secretaria de Assistência Social reuniu a equipe de visitadores do Programa Criança Feliz para participarem do Curso CDC – Cuidados para o Desenvolvimento da Criança na Primeira Infância no SUAS.
As visitadoras foram recepcionadas pela equipe técnica do CRAS “Acolhendo Famílias” onde a psicóloga Carolina Moraes iniciou com a dinâmica “Importância do Trabalho Coletivo”.
Na sequência, o supervisor do Programa Criança Feliz, Mauro Sérgio, desejou boas vindas às participantes e falou sobre a importância do CDC.
A coordenadora do programa, Ana Carla Rabelo – ministrante do curso, iniciou apressntando o programa falando do objetivo e importância do mesmo às famílias.
Foi um dia de aprendizado e troca de experiências entre supervisor, coordenador e visitadores, que com certeza fará com que os cuidadores descubram outras estratégias para testar o desenvolvimento de seus filhos, uma vez que o programa hoje supera a marca de 50 milhões de visitas domiciliares por levarem informações para mais de 2.910 municípios do país.
Tudo isso integra uma estratégia alinhada junto ao Marco Legal da Primeira Infância, que trás as diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e a relevância dos primeiros anos de vida e no desenvolvimento infantil e do ser humano.

Tags

Uma resposta para “CAPACITAÇÃO DE VISITADORES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ 2023”

  1. Maria José sousa e Silva disse:

    Eu gostei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo