O povoado Santa Maria possui uma das maiores escolas da zona rural, que há mais de 10 anos foi interditada e abandonada.

Na prática, a escola que deveria servir para educar os alunos da região, foi esquecida e tomada pelo matagal. Mas todo esse descaso dos últimos anos, está com os dias contados.
Conforme compromisso assumido durante a campanha com a comunidade, o prefeito Bruno Silva anunciou ao lado do deputado estadual Glalbert Cutrim, dos vereadores e secretários, que a Prefeitura vai intervir, reformar e entregar a escola novamente para a comunidade.
“É mais uma página de descaso que vamos virar em favor da nossa gente. É o governo trabalhando na cidade e na zona rural”, disse o prefeito.