Notícias

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVE AÇÃO CONJUNTA

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Márcio Teixeira, e o Coordenador da Defesa Civil, Humberto Ferreira, estiveram reunidos na sede da AGED (Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão) com a agente veterinária Ana Célia para tratar da problemática dos animais soltos nas ruas de Coelho Neto, atendendo e fazendo cumprir o Código de Postura do Município.
A SEMMA e a Defesa Civil promoverão rotineiramente uma ronda para registrar estes animais soltos em criação irregular afim de identificar seus donos e notificá-los. A AGED também fará parte do processo chamando a atenção e autuando os proprietários para que sejam tomadas as devidas providências e os retirando das ruas (zona urbana do município).
A SEMMA, AGED e Defesa Civil, buscam apenas que haja responsabilidade dos proprietários trazendo mais segurança para a população. Os animais com ou sem ferro poderão serem levados para um local a ser definido ainda e só serão retirados perante pagamento de toda despesa de locomoção e estadia dos mesmos.
A AGED estará fazendo também, uma triagem alimentar, pois animais de corte em criação irregular sem as devidas vacinas podem desencadear epidemias e comprometer todo o setor agropecuário de nossa região.

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo