Notícias

VISITAÇÃO DAS GESTANTES

Com a Planificação da Atenção Hospitalar, houve a necessidade da elaboração do plano de enfrentamento e redução à mortalidade materna e infantil, na Maternidade de Coelho Neto.
Um dos itens pactuados neste plano, foi a visita das gestantes, do mês à Maternidade, cujo objetivo é conhecer e entender o processo de acolhimento, iniciando pela triagem até a alta médica. Este fluxo contempla o que as gestantes irão vivenciar e as informações relevantes como o medo, a tensão, a ansiedade, dentre outros.
Durante a visita das gestantes, estão presentes os profissionais atores no processo (Direção, Coordenação de Enfermagem,Médico Obstetra, Enfermeira da Triagem, Enfermeira Obstetra e as Técnicas de Enfermagem da obstetrícia). A parte estrutural também é mostrada, como: o Centro Obstétrico, o Centro Cirúrgico, as Enfermarias Pré e Pós-parto e os Alojamentos.
Ainda na visita, fala-se sobre Acompanhante e o Registro Civil do Recém Nascido, que é emitido pela Unidade Interligada de Registro Civil, situada dentro da Maternidade.
Seguimos cuidando das nossas gestantes.
#prefeituradecoelhoneto
#amoraotrabalho

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo