Coelho Neto - Secretários Municipais participam de reunião sobre

Secretários Municipais participaram da reunião do Projeto Semana da Balaiada, no IFMA-Instituto Federal do Maranhão, nesta sexta-feira (19), às 10h. Estiveram presentes a Secretária Municipal de Governo e Articulação Política, Cristiane Bacelar, Secretária Municipal de Educação, Williane Caldas, Secretária de Assistência Social, Rosemere Santana, Secretário de Comunicação, Franco Filho, Secretário de Cidadania, Francisco Duruteu e Toinho da Cultura representando a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Coordenado pelo SEBRAE, o projeto tem como objetivo resgatar a história da Revolta dos balaios, a partir do mapeamento dos ambientes de memória nos municípios por onde o movimento passou, inserindo-os no mapa turístico do Brasil, conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo.

O Diretor "Pro Tempore" Campus Coelho Neto, Arcenildo Nascimento, deu as boas-vindas ao público presente e em seguida convidou o Professor Jânio Rocha para fazer a explanação do histórico e da estrutura do Projeto. Como metodologia, o Projeto Balaiada realiza-se através de ações, como Semana da Balaiada, Festival, Seminário Incentivo à Instituição em leis, promoção de meio de comunicação, estabelecimento de parcerias, constituição de um núcleo central e núcleos municipais, seções de estudos, viagens exploratórias e incentivo à institucionalização de ações que viabilizem o atendimento aos objetivos do Projeto”.

Na oportunidade, a Secretária de Governo e Articulação Política, Cristiane Bacelar, destacou sobre o comprometimento do município em apoiar o projeto em pauta. “É com grande prazer que estamos participando deste evento, que é também um resgate da identidade cultural de Coelho Neto. Este encontro agrega saberes de mobilização, saberes da história, saberes do conhecimento, e estamos à disposição para ajudar a construir o Projeto Semana da Balaiada. Estamos de certa forma promovendo nossa cultura e um pouco da história do nosso povo, investindo no turismo e na cultura. Vamos somar ideias, manter sempre esse diálogo institucional e consolidar a parceria entre IFMA e Prefeitura”.

Mais em Cultura

Prefeitura Municipal de Coelho Neto

PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO

Prefeitura Municipal de Coelho Neto-MA, Pça. Getúlio Vargas, S/N \ CENTRO \ COELHO NETO - MA \ CEP: 65620000