Saúde

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONVOCA POPULAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO NO SUS

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca toda a população para fazer a atualização do cadastro no Sistema Único de Saúde-SUS. Todos devem comparecer independentemente de ter ou não plano de saúde. Procure o Agente Comunitário de Saúde de sua área e efetue seu cadastro.
Na atenção primária, o cadastro serve como identificação de que a pessoa está vinculada e sendo acompanhada na unidade de saúde. Manter todos os dados atualizados, incluindo o endereço e telefone, é muito importante, pois facilita a localização e a busca ativa do cidadão na hora de avisar sobre exames e consultas, situação vacinal ou mesmo para outros tipos de serviços e atendimentos.
Até então, o repasse da União levava em conta a quantidade de habitantes e os serviços prestados pelas prefeituras, sem calcular efetivamente os atendimentos realizados pelas equipes de saúde da família. Agora, os recursos serão calculados a partir de três eixos: o número de pessoas cadastradas, o desempenho das equipes e os programas executados nas unidades.

(Fonte: Ministério da Saúde)

Prefeitura Municipal de Coelho Neto

PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO

Prefeitura Municipal de Coelho Neto-MA, Pça. Getúlio Vargas, S/N \ CENTRO \ COELHO NETO - MA \ CEP: 65620000