Política

Prefeito Bruno Silva recepciona vice-governador e autoridades para anúncio de investimentos em Coelho Neto
O prefeito Bruno Silva acompanhado do vice-prefeito Lustosa e de vereadores, recebeu nesta sexta (19), o vice-governador Carlos Brandão. A visita serviu pra solidificar a parceria com a Prefeitura de Coelho Neto e anunciar investimentos em diversos setores.
Ele estava acompanhado do secreta?rio Estadual das Cidades Márcio Jerry, do secretário Estadual de Educação Felipe Camarão e dos deputados estaduais Glauberth Cutrim e Rafael Leitoa, além do deputado federal André Fufuca.
Antes da agenda oficial, a comitiva esteve no Bairro Bonsucesso fazendo uma visita a “professora Érika”, aluna da rede municipal que viralizou nas redes sociais após idealizar uma escolinha para os amigos do bairro durante a pandemia.
“Você hoje está sendo reconhecida pela sua atitude, pela sua coragem, pela sua determinação e por essa fé em ajudar os colegas a aprender a ler e a escrever. Hoje voceê virou um símbolo da educação do Maranhão e do Brasil”, disse o vice-governador à menina Érica, que estruturou sua escolinha com livros usados, ventiladores e móveis resgatados do lixão, onde sua mãe trabalha como catadora.
INVESTIMENTOS
No Teatro Municipal, o vice-governador anunciou na área da Educação, o ínicio da construção de uma Escola Digna e assinou a ordem de serviçoo para retomada da construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA. O secretário também recebeu o pedido de ajuda do prefeito para concluir uma escola-creche inacabada na entrada da cidade, pleito que ficou para ser avaliado para ser realizado em formato de parceria.
“Coelho Neto é uma cidade importante, nós já reformamos uma escola da rede estadual, vamos auxiliar o prefeito a concluir uma creche e o IEMA, que além de ser uma escola de ensino médio em tempo integral, ela agrega o ensino profissionalizante. A nossa intenção com isso é gerar oportunidades, emprego e renda. De modo que as pessoas em pouquíssimo tempo já vão ingressar no mercado de trabalho”, frisou Felipe Camarão.
Na área social foi lançaado o Programa Cheque Minha Casa, que beneficiará diretamente 200 famílias de região com a destinação de recursos voltados para obras de recuperação habitacional. Essa e a primeira vez que o programa contemplará um municípo fora da região metropolitana de São Luís como parte do processo de interiorização do programa.
“É muito importante para Coelho Neto um programa exitoso, um programa que tem uma marca muito positiva no Maranhão, desde 2017, já foram quase 11 mil famílias beneficiadas, mais de R$ 55 milhões injetados na economia nesse segmento de construção. Aqui 200 famílias serão alcançadas em um procedimento que inaugura a regionalização do programa Cheque Minha Casa”, pontuou Márcio Jerry.
AGRADECIMENTO DO PREFEITO
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Bruno Silva fez questão de enaltecer a parceria com o Governo do Estado.
“A gente precisa e muito da mão amiga do governo do Estado. A gente sabe que o município precisa e muito desse apoio. Com isso a gente consegue captar recursos para que a gente possa concluir as obras, concluir alguns projetos que estão no papel e, com isso, melhorar a qualidade de vida da população”, disse o prefeito.
Participaram do evento diversos prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

Mais em Política

Prefeitura Municipal de Coelho Neto

PREFEITURA MUNICIPAL DE COELHO NETO

Endereço: Prefeitura Municipal de Coelho Neto-MA, Pça. Getúlio Vargas, S/N \ CENTRO \ COELHO NETO - MA \ CEP: 65620000